sábado, 11 de dezembro de 2010

Amizade X Namoro [Cap. BÔNUS]


As férias chegaram, finalmente. O último dia de aula foi meio estranho, parecia um dia normal... Talvez ninguém tivesse tão abalado pois eram apenas as férias de julho, todo mundo ia se ver de novo em agosto. Mas, aconteceu uma coisa em particular. Uma coisa que me deixou em um momento único de felicidade.
Como disse anteriormente, eu e Lyon já estávamos afastados. Já não conversávamos como antes e nem ficávamos juntos o tempo todo. Mas, no último dia de aula... Estranhamente, Lyon ficou comigo a manhã toda...conversamos, brincamos, sorrimos... Por um momento me senti como antes...

Em momento algum, mencionamos Amy, ou o relacionamento deles... Era como se ele estivesse só comigo e não existisse Amy, ou namoro, ou brigas. Era como se tudo que nós vivemos até ali não tivesse passado de um pesadelo muito ruim, do qual nós dois tivéssemos acabado de acordar. Foi ótimo...No final do dia, nos despedimos... Foi uma despedida tão sofrida... Parecia que a gente não ia se ver nunca mais... Doeu. Uma dor que eu nunca tinha sentido antes e que não desejo pro meu pior inimigo.

As férias começaram... Nos encontramos de novo, no aniversário de uma amiga nossa, logo nos primeiros dias de férias. Foi tão bom, a gente conseguiu esquecer o resto do mundo, não lembrávamos de nada que nos fizera sofrer tanto até ali, brincamos, sorrimos, tiramos fotos, rsrsrs. E conseguimos esquecer um pouco tudo o que tinha acontecido.

Quando não estávamos no colégio, ou quando não estávamos perto da Amy, era tudo mais fácil e a gente voltava a ser o que éramos antes. Mas alguma coisa, pra mim, ainda estava errada... Por que só podia ser assim, quando não estávamos perto dela? A nossa amizade era pecado? Era alguma coisa errada ou proibida? Se era assim que Lyon queria minha amizade, se esse era o único jeito de nós sermos amigos... Acho que não iriamos ser mais. Assim, eu não queria. Não iria ser amiga de ninguém escondido, não estava fazendo nada errado, não precisava disso... Além do mais, parecia que eu estava dando razão pra ela. Quer dizer, se eu, de fato, não estava fazendo nada errado... Se nós éramos só amigos mesmo e esse ciúme incontrolável dela era infundado, por que nós tínhamos que ser amigos em segredo?
Bom, pra mim, isso estava errado... E a decisão que eu tomei de me afastar dele só me pareceu cada vez mais correta...

Depois desse aniversário... Não nos vimos mais, ele viajou... Eu fiquei aqui, Não liguei pra ele por um bom tempo...Até que...

Bateu aquela saudade... Aquela que você não controla, sabe? Aquela que quando dá você tem que fazer alguma coisa pra resolver... É, eu liguei pra ele...

- Oi Lyon...

- Oi Deuza...

- Tudo bom?

- Tudo ótimo e você como está?

- Eu estou bem...

Conversamos tranquilamente, a conversa fluiu bem. Não tocamos no nome de Amy de novo... Preferimos assim... Depois desse telefonema, falar com Lyon por telefone e MSN virou rotina. Eu estava indo contra os meus princípios, estava sendo amiga dele escondida, mesmo sabendo que eu não precisava, mesmo sabendo que eu não tinha feito nada de errado... Mas, eu simplesmente, não conseguia ficar mais sem falar com ele, sem contar tudo que estava acontecendo comigo, sem ouvir todos os problemas dele e aconselhá-lo como eu sempre fazia...Eu... Só... Não conseguia mais.
Eu e Lyon passávamos horas ao telefone e sempre durante a noite. Chamávamos de “conversas da madrugada”, rsrsrs.

Depois de um tempo Lyon e eu começamos a tocar no nome de Amy, falávamos pouco, bem pouco, mas falávamos. Ele me contava, muito por alto, como estava o namoro deles. Me ligava quando eles brigavam, eu o aconselhava como sempre tinha feito, mas agora, tentando me mostrar imparcial, qualquer coisa que eu dissesse pareceria que eu estava falando mal dela por conta do que ela tinha feito. E, se eu não o escutasse e o ajudasse, eu não estava sendo uma boa amiga. Precisei tomar muito cuidado com as minhas palavras, mas consegui. Consegui me manter imparcial, consegui ouvi-lo e ajudá-lo como alguém que talvez nem a conhecesse. Quando ele tinha razão eu o apoiava, quando eu via que ela tinha razão, eu conversava com ele, dava uns puxões de orelhas e assim nós conseguimos ir levando.

Alguns dias mais se passaram e Amy começou a implicar com outras amigas de Lyon. O que o deixou com muita raiva... As brigas deles ficaram cada vez mais frequentes e o fato de ele não poder ter nenhuma amiga, o incomodava profundamente. Ela começou a ficar “chata”, começou a ver coisas que não existiam e demonstrar um ciúme que já não era normal. Lyon começou a ficar cansado disso.

Um dia, eu e Lyon estávamos no MSN e ele fala:

- Eu to brigando com Amy aqui...

- Por que Lyon?

- Ah! Ela já ta implicando com uma amiga minha aqui, já estou de saco cheio!

Não comentei muita coisa, não podia... Era impossível ser imparcial vendo a minha história se repetir... Então preferi só alerta-lo:

- Lyon, deixa pra te falar com ela quando você estiver mais calmo, pra você não dizer nada que você possa se arrepender depois.

Conversamos mais alguns minutos e eu fui dormir...

Na manhã seguinte, liguei pra Lyon, logo percebi que sua voz estava estranha, triste. Então perguntei:

- O que aconteceu Lyon?

Nessa hora recebi uma notícia um tanto quanto inesperada... Uma notícia que me abalou, não sei se positiva ou negativamente, mas me abalou.

- Eu e Amy terminamos...

- O que, Lyon?! Por que?!

- Porque ela tava implicando com todas as minhas amigas, eu não podia falar com nenhuma garota que ela já ficava com ciúmes... E ontem quando ela começou a implicar eu não aguentei...

- Ah Lyon, isso é só agora durante as férias, por que vocês estão afastados... Vocês vão voltar, você vai ver...

- Bom, eu não sei, mas enquanto eu estiver aqui e ela ai... Eu não volto, se a gente tiver de conversar de novo... Vai ser quando a gente voltar as aulas.

- É, você que sabe...

Não posso e não vou negar que fiquei feliz com o termino do namoro de Amy e Lyon... Meu lado egocêntrico gritou nessa hora, pulava e pulava de felicidade. Mas, por outro lado, estava triste por Lyon. Eu sabia que ele gostava muito dela, e mesmo que não gostasse tanto assim, terminar namoro nunca é uma coisa boa, não é?

Mas, meu lado egocêntrico logo baixou a bola e o meu lado racional me dominou rapidamente. Logo pensei: Isso não vai durar muito não, eu estando de acordo ou não, eles se gostam, e isso que eles tiveram foi só uma briga... Eles vão voltar... E, se for pra felicidade de Lyon, tomara que eles voltem... E aí...eu sumo de vez...

O resto das férias se passou... Ele manteve a palavra e não voltou nem conversou com ela sobre eles dois, ela ainda insistiu uns dois dias, mas depois deixou pra lá... A noticia de que ele haviam acabado começou a correr pela boca de todo mundo do colégio, muitas pessoas vinham comentar comigo o termino do namoro deles, me perguntavam o porquê, enfim... Todos já sabiam que eles haviam acabado... Mas, eu espera apreensiva pelo primeiro dia de aula, queria ver se eles iriam conversar, se eles iriam voltar e como a gente iria ficar depois disso...

As férias chegaram ao fim... Primeiro dia de aula foi uma festa, todo mundo voltando, com muitas histórias... E, eu e Lyon estávamos bem...

O dia inteiro passou e Lyon e Amy não se falaram nem um momento, nem trocaram olhares... É, eles tinham de fato acabado e não voltariam...
Eu fiquei feliz, não vou negar. Sabia que ela não o merecia e só em pensar que eu poderia ser a amiga de antes, a amiga que eu sempre fui com ele, sem culpa nenhuma, me deixava em êxtase... Ele não estava tão abalado assim, estava triste sim, afinal ele gostava dela, mas nada que o tempo e os amigos não resolvessem...

O tempo foi passando, e aos poucos, eu Lyon voltamos ao que éramos antes. Sem culpa, sem preocupações. Só nós dois, dois AMIGOS, dois IRMÃOS. E, agora, nós não deixamos mais nada atrapalhar essa amizade, a cima de qualquer coisa está a nossa AMIZADE e nós a defendemos contra tudo e todos.

Nós dois aprendemos coisas com esse episódio... Lyon, aprendeu que as vezes, só o amor não sustenta um relacionamento e que os amigos são extremamente importantes na sua vida. Eu aprendi que há pessoas boas e pessoas ruins, e que nem sempre eu vou conseguir distingui-las, mas eu tenho que aprender a lidar com isso da melhor forma possível. E... Vocês... Bom, vocês eu não sei... Mas adoraria saber o que vocês aprenderam com essa história.






É isso aí blogueiros, FINALMENTE, acabei a história. MIL desculpas pela excessiva demora... =/ ... Coisas aconteceram e me impediram de dar continuidade ao blog... Vou tentar atualizá-lo com mais frequência a partir de agora.

Espero que vocês tenham gostado do fim da história.. E, críticas, elogios ou sugestões é só COMENTAREM.

Eu me despeço por aqui...e esperam novas histórias...

Até a próxima blogueiros. Beijinhos e Tchauzinhos. ;*

Um comentário:

  1. Até que enfim!!!! Tava ansiosaa por esse THE HAPPY END... (nao tao happy pra todos, enfim...) A senhorita trate de escrever mais, já que agora está de FÉRIAS, fazendo patavinas em casa! HaAHSUsaASHU
    beejô, adorei! =)

    ResponderExcluir