sábado, 17 de julho de 2010

Amizade X Namoro [Cap. VI]


No G.S.F., nós alunos temos vários lugares para nos “acomodar”. Temos uma área de vivência, relativamente, grande. Mas além da área de vivência, temos também uma área na parte inferior da escola, que é bem parecido com uma praça... É a área para as crianças menores (sim! Além de ensino médio e faculdade, o G.S.F. também tem educação infantil e educação especial, é uma escola com o campo de ensino bem amplo, não?), e quando elas não estão, é um lugar que nós, do ensino médio, gostamos de ficar. Tem quatro bancos de mármore no centro da área, um vaso de plantas grande no meio dos quatro bancos, sem falar dos postes bem charmosos de luz que também se encontram nessa área, eles são brancos compridos, mas nem tanto, com duas lâmpadas curvadas, o que deixa o ambiente bem mais acolhedor e fascinante pra gente. Enfim, depois de um tempo calados, Lyon deu a idéia de irmos para essa área, eu adorei! Adoro ficar ali. ^^

E estava uma noite muito linda, e essa “pracinha” é numa parte descoberta da escola, da pra ver todo o céu de lá, o que ajudou bastante no meu “sim”, quase que estantanho. Nós descemos as duas rampas necessárias para chegar lá. Nos posicionamos da melhor maneira... E Lyon se sentou. Conversa vai, conversa vem, conseguimos fugir do assunto por alguns instantes... Mas não tempo o suficiente para esquecê-lo. Minutos depois Lyon interrompe nossa conversa e diz:

- Qual decisão você tomou Deuza?

- Você quer mesmo saber Lyon?

(Silêncio profundo de Lyon) – Quero...

- Tá... Eu vou voltar para a minha antiga escola depois das férias de julho...

- O que? Por que Deuza? Só por causa dessa história? Eu não acredito! Não, você não vai!

Lyon ficou perplexo com a minha afirmação, ele parecia não acreditar no que eu estava falando... Não... Ele parecia não acreditar em TUDO que estava acontecendo. Eu interrompi a aflição dele e disse:

- É o melhor Lyon. Quero evitar confusão.

- Mas que confusão Deuza! Não tem confusão nenhuma! Ela tá com ciúmes, mas isso não vai mudar nada...

E ele finalmente soltou a frase que marcou essa história. Uma frase que, talvez, só talvez, se ele não tivesse pronunciado...alguns dias depois eu não tivesse ficado tão mal...

Lyon diz: Eu prometi pra mim mesmo... Que eu não ia deixar amizade nenhuma por causa de namoro.

Aquilo de certa forma... Me aliviou, aliviou meus pensamentos, minhas angustias (mais tarde vocês entenderão porque essa frase dele marcou esse episódio e porque, apesar de ela ter me aliviado naquele momento, me deixou tão mal dias depois), mas eu estava decidida. Pelo menos eu achava que estava.


Galeraaaa...ta massa né? ^^
Ta? então...COMENTEM ... s'il vous plaît[por favor em francês]

Até a próxima blogueiros. Beijinhos e Tchauzinhos. ;*

3 comentários:

  1. Cara eu sempre lia os capítulos achando que eu ja sabia a história, achando que já sabia tudo que iria acontecer, mas agora não... agora eu já não sei mais o que irá acontecer, porque agora, na minha opinião, vem a parte mais pessoal da história, a parte em que só ela sabia (até agora) tudo que ela sentia (sente, não sei), e que agora vai compartilhar com todos nós.
    Eu realmente disse: "Eu prometi pra mim mesmo... Que eu não ia deixar amizade nenhuma por causa de namoro." e até agora tenho cumprido com minha promessa, posso até ter me afastado de pessoas que eu não deveria, talvez tenha realmente sido por causa do namoro, foi só um afastamente, que eu espero MUITO que acabe logo, foi um erro. Me afastei de 'alguns' amigos, afastei, mas não deixei, disso tenho certeza, e foi essa minha promessa, e eu não pretendo quebra-la !

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Tô apreensivo aqui... Apesar de saber da estória, tem detalhes que só aqui dá pra saber! ^^

    P.S. En français maintenant? J'adooooore... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir