quinta-feira, 15 de julho de 2010

Amizade X Namoro [ Cap. IV]


Lyon hesitou por uns instantes e com um estalos de dedos ele teve uma idéia e pôs pra fora na mesma hora:

- Já sei! Eu vou e depois de um tempo eu volto e espero tua mãe contigo. Depois eu volto pra lá.

- Não Lyon, você vai, e vai ficar lá. Eu vou ficar bem, eu já disse.

Lyon é BEEEM decidido. Quando põe uma coisa na cabeça, não tem cristão que faça ele mudar de idéia. Eu mal terminei a frase ele disse num tom autoritário e preocupado ao mesmo tempo:

- NÃO! Eu vou e volto...daqui a 40 minutos eu volto...vou até colocar o celular pra despertar. Olha.

Nessa hora ele me mostrou o alarme do celular. Nesse momento o relógio marcava 20:00 horas, Lyon programou o alarme para tocar 20:40. Depois de ver o alarme programado, vi que ele realmente estava falando sério, e retruquei:

- Lyon, tá doido. Se ela já tem ciúmes de mim contigo...quando ela olhar o teu celular despertando pra te voltar pro colégio pra ficar comigo, ela vai pensar o que? O que você vai dizer, em?

- Eu não sei Deuza! Deixa que eu resolvo isso. Pode ter certeza que eu vou voltar.

- Lyon, mamãe ta quase chegando...pode ir tranqüilo, e pode ficar lá. Pela última vez, eu vou ficar bem!

Eu realmente queria que ele fosse e não voltasse. Na minha cabeça, de alguma forma, ele indo e ficando lá, ia fazer com que ela parasse de pensar besteira. Parasse de ter uma idéia deturpada da minha amizade com Lyon. Eu só queria que eles ficassem bem, e que a minha amizade com ele também ficasse bem. Porque a última coisa que eu queria naquele momento era que nós dois tivéssemos que nos afastar por causa de Amy. Então, eu iria me sacrificar aquele dia, aquela hora, esperando que tudo voltasse ao normal no dia seguinte, que tudo que ele me disse fosse um sonho muito ruim, do qual eu iria acordar. E que nada ia mudar, que tudo que aconteceu na noite anterior, fosse só uma fantasia da minha cabeça. Mas, isso não passou de mera ilusão...
Lyon acabou indo para a casa de Amy...

Porém, com 20 minutos ele retornou ao colégio. Eu estava no portão cheia de pensamentos e dúvidas rondando a minha mente. Perguntas, acontecimentos, aflições, dúvidas. Eu nunca fiquei tão confusa na vida. Eu sempre sei exatamente o que dizer e o que fazer na hora e momento certo. Mas naquela hora, naquele momento, perante tudo o que eu havia escutado de Lyon... Eu simplesmente estava perdida. Não sabia como agir a partir dali. Eu estava olhando para o nada, pesando milhares de coisas, quando me deparei com a figura de Lyon na minha frente...
Eu fiquei muito zangada por ele ter voltado... Mas, também muito feliz... Dá pra entender?

Quando vi Lyon na minha frente, minha voz quase não saiu, eu ainda estava definindo o que eu estava sentindo naquela hora, quando palavras saíram da minha boca sem a minha permissão:

- O que você ta fazendo aqui menino?

- Eu disse que ia voltar. Não disse?

- É... Mas você chegou cedo, não acha? Ainda não são 20:40.

- Deuza... Eu simplesmente não consegui ficar lá. Pensando que você estaria aqui sozinha. Me senti mal.

- E Amy?

- Ela percebeu. Ela percebeu que eu não estava bem. Não estava normal. Deuza, eu cheguei lá... E não consegui falar nada. Eu sentei no sofá do lado dela, e pronto. Fiquei estático.

Eu perguntei se ela não havia falado nada ou se ele havia dito que eu estava no colégio. Ele respondeu que sim.

Eu me arrepiei dos pés a cabeça. Naquela hora estava caindo a ficha pra mim. Aquilo não era um sonho, ou melhor, um pesadelo. Era pior... Era verdade. Eu nunca passei por isso, quer dizer, nunca precisei me preocupar com namorada de nenhum amigo meu. Porque todos as namoradas de todos os meus amigos, me conheciam a tempo o suficiente pra saber que eu não sou mulher disso, sabe? Nunca! Jamais! Eu iria me meter num namoro propositalmente, mesmo que eu estivesse, total, completa e incondicionalmente apaixonada pelo sujeito em questão. E, DEFINITIVAMENTE, esse não era o caso. Eu sabia que eu não gostava de Lyon, que nunca gostei e que nunca vou gostar, quer dizer, ele é meu amigo. É mais que isso, ele é meu irmão, meu anjo da guarda, meu protetor, ele é...era...ainda é (ainda não sei), meu pilar naquela escola. Como ele mesmo gostava de dizer: “Minha alegria de todas as manhãs”.

Eu sabia disso. Mas ela não. E o pior... Talvez ELE também não.

A história ta boa??
Alguma sugestão??
COMENTEM!

Anciosos por um novo capítulo?? Esperem novas postagens amanha. ^^

Até a próxima blogueiros. Beijinhos e Tchauzinhos. ;*

2 comentários:

  1. sem comentários...

    apenas uma lágrima !

    ResponderExcluir
  2. muito muito muito foda ... bem essa história eu ja conhecia .. Deuza vc escreve muito bem .. quero mais muito mais .. sua vida é muito interessante .. hahahhahah

    ResponderExcluir